SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

Primeiro palestrante confirmado no Seminário de Segurança do Trabalho

11 outubro 2011   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Sem Comentários

A proximidade e a inter-relação das áreas de segurança do trabalho e gestão ambiental, verificadas como um tendência de mercado e abordadas pela Fiema Brasil através de um evento específico na edição 2010 da feira, voltam em 2012 respaldadas pelo interesse e participação dos técnicos do segmento. O 2º Seminário de Segurança do Trabalho terá como tema central a segurança em máquinas e a responsabilidade civil e criminal nos acidentes de trabalho. O primeiro palestrante confirmado para a programação é Jaques Sherique, especialista experiente e renomado, principalmente na área de Engenharia da Segurança do Trabalho. Um dos destaques na estreia do seminário, ele retorna tratando a respeito gestão de riscos de acidentes.

“Foi com muita alegria e satisfação que recebi o novo convite que, segundo os organizadores, se deu devido à solicitação dos participantes do evento anterior. Achei o seminário muito bem organizado e fiquei surpreso com a grande participação dos profissionais da região”, comentou Sherique. A respeito da temática que desenvolverá, o palestrante argumentou: “trata-se de um assunto muito importante na atualidade, tendo em vista as novas metodologias de classificação de risco das empresas frente a contribuição para o seguro contra acidentes do trabalho”.

Conforme Sherique, o segmento de segurança está em ampla expansão em função das muitas atividades industriais e comerciais que o Brasil vem englobando no setor de forma positiva. “A falta de engenheiros, como um todo, vem possibilitando a ampla contratação dos profissionais da área de segurança do trabalho”, lembra o especialista.
O 2º Seminário de Segurança do Trabalho ocorrerá entre 24 e 27 de abril de 2012, paralelamente a Fiema Brasil. O evento tem patrocínio de Geremia Redutores.

Fonte: http://www.fiema.com.br/pt/imprensa/noticias/111-primeiro-palestrante-confirmado-no-seminario-de-seguranca-do-trabalho.html

 

Deixe um Comentário