SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

SEQTRA contrata a CEPA para o primeiro processo de Segurança em Transportadora

10 agosto 2011   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Comentários desativados

Em mais uma ação inovadora para consolidar sua visão “ Evolução em todos os Sentidos “, a SEQTRA – Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis -acaba de formar uma parceria duradoura com uma das maiores empresas de segurança viária no mundo e com aval da ONU, a CEPA Safe Drive que acaba de ser contratada pela SEQTRA para desenvolver um projeto de segurança veicular exclusivo aplicado os seus motoristas e caminhões no transporte de materiais siderúrgicos, mineração e carga geral.

O projeto consiste na criação do “MCSV “ – Manual de Condução de Segurança Veicular – voltado para as operações logísticas da SEQTRA principalmente para o setor siderúrgico e de mineração, contudo este manual atenderá toda demanda logística da SEQTRA independente a característica da carga.

Assim que finalizado, com a criação de um manual único, este processo de gestão de segurança será o primeiro desenvolvido pela CEPA para uma empresa de transporte e logística no Brasil.

Uma das Inovações será o uso de telemetria em todos os veículos para monitorar e assessorar os motoristas para uma condução segura focando o “ Zero Acidentes “ na operação da SEQTRA.

“No momento que criamos este projeto, pensamos em evoluir significativamente no aperfeiçoamento da nossa gestão de segurança. Com sensores implantados nos veículos e um treinamento específico, nossas operações estarão mais seguras. Com mais esta ação afirmamos nosso propósito pelo lutar ao máximo pela redução de nossas emissões de carbono e sempre buscar a marca de zero de acidentes. Não é a toa que a Sustentabilidade, é a base da nossa marca”, comentou Dario Palhares , presidente da SEQTRA.

CEPA – Centro de Prevenção de Acidentes- Fundado em 1987 por um grupo de engenheiros, técnicos e especialistas em segurança viária, a CEPA desenvolve, implanta e administra programas de controle e gestão de riscos gerados por acidentes de trânsito. Os serviços oferecidos permitem a obtenção de melhores índices de segurança na frota através da disseminação de conhecimento e reforço da conscientização daqueles funcionários que operam veículos a serviço da empresa.

SEQTRA – A primeira na captação e compensação de CO2- Com matriz em Caxias do Sul, RS, a SEQTRA conta com uma frota de 800 caminhões, entre próprios e agregados, para atender a demandas proeminentes nas regiões Sul e Sudeste, de seus dois grandes clientes: USIMINAS e ArcelorMittal. Utiliza como base suas 11 filiais, localizadas principalmente no eixo São Paulo e Minas Gerais. Ainda para 2011, a transportadora anuncia a abertura de três novas filiais: Vitória (ES) e São Francisco do Sul (SC), para atender a demandas da Arcelor Mittal, e Volta Redonda (RJ), que atenderá à CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

A empresa desenvolveu um sistema único, o SLIIC, que além de gerenciar todo o processo logístico também contabiliza e faz o balanço das emissões de CO2 em tempo real, do embarque até a entrega do produto. Estas informações se traduzem em ações socioambientais, com destaque para os projetos de restauração florestal de matas ciliares em parceria com os clientes e organizações ambientais e sociais localizadas no em torno do próprio projeto.

Fonte: Portal Fator - 09/08/2011 – 09:36

 

Comments are closed.