SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

Identidade Sustentável

16 janeiro 2015   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Comentários desativados

De maneira geral as empresas evoluíram muito, principalmente do ponto vista tecnológico e de gestão. Porém na essência continuamos a fazer mais do mesmo, ou seja, olhando apenas para um horizonte de resultados financeiros. Agindo assim caminhamos para o colapso da biosfera, incluindo-se aí a sociedade humana. Somado a isso a mudança do padrão climática já afeta a vida das pessoas e a economia em diversas cidades e países.

Podemos reverter essa situação mesmo que parcialmente, porém, a janela da possibilidade de agir está se fechando. De outro lado existe um mundo de oportunidades frente aos desafios impostos pela sustentabilidade. O primeiro é a mudança do nosso comportamento, podemos ser mais sustentáveis e isso pode ser aprendido.

Primeiro entender que os processos naturais estão em equilíbrio dinâmico, isto é, estão se ajustando a cada momento as novas situações do seu entorno, O mesmo acontece com os seres humanos.

O filósofo Heráclito afirmou há cinco séculos antes de Cristo “Nada é eterno, exceto a mudança”. Mudar com sabedoria, agir de maneira sustentável. Esse é o caminho mais valioso das oportunidades: para as pessoas , empresas e governos. Integrados de maneira plena entre si e com o planeta.

A Ecosfera 21 oferece o seu serviço de consultoria, uma contribuição importante para a sua empresa e seus colaboradores.

Visite o nosso website: http://www.ecosfera21.com.br

 

Fonte: https://ecosfera21.wordpress.com/2015/01/05/identidade-sustentavel/

Comments are closed.