SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

A ArcelorMittal Sabará, Seqtra Engenharia Logística e Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Taquaraçu promovem a recuperação da mata ciliar e de nascentes da bacia do rio Taquaraçu

02 abril 2014   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Comentários desativados

Por meio da construção de um viveiro de mudas nativas em parceria com a Pau Brasil Ecologia, será possível produzir o necessário para compensar as emissões de gases de efeito estufa, dióxido de carbono (CO2), oriundas do transporte dos produtos da ArcelorMittal Sabará, calculadas através de um software desenvolvido pela Seqtra. Além disso, na segunda fase do projeto, serão promovidas oficinas de educação ambiental e visitas de estudantes ao viveiro para que possam conhecer e compreender a importância de preservação das matas ciliares.

Outro destaque do projeto é a qualificação de representantes da comunidade para a manutenção do viveiro e estímulo ao uso de técnicas mais sustentáveis de manejo do solo.

O programa de recuperação das nascentes e matas ciliares da bacia do rio Taquaraçu é fruto da política do Comitê da Bacia Hidrográfica do Velhas. Também são parceiras deste projeto, AGB Peixe Vivo, Comitê da Bacia Hidrográfica do Velhas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Taquaraçu.

Em novembro de 2012, também foi inaugurado no local, junto à Usina Hidrelétrica Madame Denise, o viveiro de mudas nativas Langsdorff, com capacidade para produção total de 15 mil mudas.

Fonte: http://corporate.arcelormittal.com/~/media/Files/A/ArcelorMittal/corporate-responsibility/publications-and-reports/archive/regi-corp-resp-reports/Brasil-ArcelorMittal-2012-PORT.pdf

Comments are closed.