SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

Comitê lança campanha nacional para prevenção da violência sexual no Carnaval

31 janeiro 2013   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Sem Comentários

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em parceria com as Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (Redes DCA) acabam de lançar a campanha de Carnaval de proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes.

A campanha traz a frase “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes” e convoca a sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes do Brasil, principalmente no período de Carnaval, que atrai anualmente número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros a diversas cidades brasileiras.

As peças de comunicação da campanha têm como símbolos algumas das manifestações culturais do País, comuns nessa época do ano, como o samba (representando o carnaval nacional), o frevo (carnaval tradicional de Pernambuco), o boi-bumbá ou bumba-meu-boi (tradicional nos estados do Norte e Nordeste), a baiana (representando o carnaval de Salvador), além do palhaço (representando a alegria do carnaval brasileiro).

A campanha tem como objetivo alertar a população para a proteção das nossas crianças e adolescentes das possibilidades de violação de direitos nessa época, como a violência sexual, o trabalho infantil e tráfico para fins de exploração sexual. Todas as peças da campanha estão disponíveis para download por meio do blog: brincandocarnaval.blogspot.com.br.

A Childhood Brasil e a SEQTRA fazem parte desta campanha e convida você a participar também, divulgando as peças por suas redes.

Deixe um Comentário