SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

SEQTRA recebe três prêmios no evento Transporte Responsável 2012

13 agosto 2012   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Comentários desativados

A  empresa foi vencedora pela terceira vez em sustentabilidade, segunda vez como melhor transportadora de carga e primeira vez na preocupação com o fator humano

A questão da sustentabilidade nos transportes se tornou tema prioritário na agenda das transportadoras, embarcadoras e montadoras brasileiras. Para destacar as ações que essas companhias estão fazendo em prol do meio ambiente e da responsabilidade social foi entregue em São Paulo na noite de quinta-feira, 9 de agosto, o Prêmio Transporte Responsável julgado e promovido pela FABET- Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, em conjunto com a revista Transporte Mundial, da editora Motorpress.

A disputa foi forte, pois foram inscritas mais de 700 empresas, destas 57 foram classificadas e 10 ficaram entre as finalistas. E após ter recebido o mesmo prêmio em 2010 e 2011, a Seqtra – Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis recebeu pela terceira vez o 1º lugar no IGA -Índice de Gestão Ambiental-. O IGA é obtido através de dados da empresa, considerando os aspectos ambientais de ordem legal, econômica, ambiental e ética.  Outra surpresa da noite foi a outorga para a Seqtra da 1º lugar na Categoria Transportadoras de Carga Geral, pela segunda vez. O terceiro prêmio à mesma transportadora foi na Categoria  IDH – Índice de Desenvolvimento Humano-, pela primeira vez recebida pela Seqtra.

O presidente da transportadora, Dario Palhares, comentou:  ”Esse prêmio é fruto da união do conhecimento dos nossos clientes e parceiros”, elogiou mais uma vez a iniciativa do Prêmio e disse estar orgulhoso pelo terceiro prêmio consecutivo. “Com três anos de vida, a Seqtra foi de novo  a empresa com maior pontuação no critério Responsabilidade Sócio Ambiental dentre as inscritas, nascemos com uma visão voltada para a sustentabilidade e neste ano mais uma vez mostramos um balanço real e expressivo de nossas captações de CO2 no transporte junto aos nossos clientes. Além disto, os prêmios de Índice de Desenvolvimento Humano e melhor Transportadora de Carga consolida nossa posição no mercado em tão pouco tempo de existência, concluiu o executivo.

Agora a SEQTRA se prepara para continuar crescendo e se aperfeiçoando com ajuda do sistema de gestão logística, denominado SLIIC (Soluções Logísticas Inteligentes & Itens Controlados), que visa fazer o controle logístico de toda a operação de transporte em tempo real, onde dentre outras informações, como a captação de CO2 emitidas pelos caminhões, fará análise do comportamento do condutor no percurso e outras medições importantes.

Comments are closed.