SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

SEQTRA adere ao movimento PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito

07 dezembro 2011   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  1 Comentário

Com iniciativa do Ministério das Cidades em parceria com o Denatran, a SEQTRA – Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis – agora faz parte oficialmente  do movimento PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, uma grande mobilização nacional dos agentes públicos e da sociedade civil pela redução da violência no trânsito.

A SEQTRA fará a divulgação do Programa junto aos seus clientes, fornecedores e motoristas.

O MOVIMENTO—Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas morrem no mundo em consequência de acidentes no trânsito. Só no Brasil, todos os anos, são cerca de 430 mil acidentes, 619 mil vítimas não fatais e 38 mil mortos. Frente a isso, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2011 como o início da “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”. Nesse período, os países terão como meta a estabilização e redução dos acidentes. O dia 11 de maio marca o início dessa campanha mundial, com a maioria dos países divulgando seus planos para essa década. O Brasil participa com o movimento PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Esse é, sem dúvida, o momento de parar e valorizar a vida.

 

1 Comentário

  • Olá e acho isso tudo importante,mais nao basta so isso,eu como motorista de uma grande transportadora vejo que ao longo do meu trabalho que nao e so motoristas proficional que mata com cansaço mais motoristas amadores que tiram habilitaçao e pegam estradas para viajar e nao tem capacidate suficiente para transitar em um fluxo intenso de veiculos,pois tem medo de curva,duvida de ultrapassar nao conhece as malicias das estradas,resumindo acho que o detran deveria ter aulas de noçoes de estradas,como nessecidade de cada carro e preciso para fazer suas manobras ao longo de suas viagens,nao basta so isso mais sim reciclar motoristas amadores tambem que tiram suas habilitaçoes a cada media de 3 anos colocando dentro de salas de aulas como e feito com cursos de reciclagem proficional,colocando videos de acidentes,orientando o que deve fazer ao encontrar veiculos de grandes portes a sua frente,mostrar o que esse motorista precisa fazer para subir ou descer uma serra por exemplo,atualizar novas mudanças de transito que acontece ao longo dos anos,isso sim evitarar muitas mortes.Exemplo por mim que tirei carteira em 1999,com 2 curso do mopp e so agora na segunda reciclagem que fiquei sabendo que muitas regras de transito mudaram,acho que essa ideia deveria ser colocada em pratica pelo detran pois gastariam muito menos nos hospitais do pais,um abraço a todos que ler este comentario se possivel colocar nas redes do detran.

Deixe um Comentário