SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

SEQTRA na Intermodal 2011

07 abril 2011   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Comentários desativados

Intermodal 2011: Seqtra divulga software que controla emissões de CO2

07 April 2011

 

Sonia Crespo, da Intermodal South America, em SP.

Um aprimorado sistema de gerenciamento de operações de frotas de caminhões, que também calcula o volume de emissões de CO2, chamado Sliic, foi divulgado ontem na Intermodal South America pela empresa Seqtra Engenharia Logística.

“O Sliic contabiliza as emissões de CO2 de veículos de carga em tempo real, desde o embarque até a entrega final do produto. Todo esse processo é acompanhado pelo embarcador. Os resultados permitem a troca desses volumes por créditos de carbono ou por ações sócio-ambientais para a comunidade, decisão que caberá ao fabricante da carga”, detalha o presidente da empresa, Dario Palhares.

Com pouco mais de um ano de atividades, a Seqtra já opera uma frota de 800 caminhões, próprios e agregados, com idade média de quatro anos, para atender demandas proeminentes das regiões Sul e Sudeste, de seus dois principais clientes: Usiminas e ArcelorMittal.

O analista de Meio Ambiente da AcelorMittal, Rodrigo Almeida, destacou as vantagens do software: “Os ganhos para o fabricante são diversificados. Nós fazemos uso de recursos hídricos da região, e por isso precisamos preservá-los. Ao mesmo tempo, quando se pensa em integrar métodos produtivos a soluções ambientais, melhora muito a relação com a comunidade”, enfatiza.

Em 2010, a Seqtra (sigla para sustentabilidade, evolução, qualidade, tecnologia, rastreabilidade e assertividade) movimentou 950 mil toneladas de carga. Para este ano, diz Palhares, as previsões são de aumentar em 30% esse volume. (Foto: Divulgação)

http://www.globalonline.net.br/main-content/full/intermodal-2011-seqtra-divulga-software-que-controla-emiss-es-de-co2

 

Comments are closed.