SEQTRA Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis

SEQTRA é considerada a melhor transportadora em Sustentabilidade

24 agosto 2011   //   Por SEQTRA   //   Notícias  //  Comentários desativados

Essa é a segunda vez que a empresa conquista o primeiro lugar na premiação

Bruno Martins, reportagem do Portal Transporta Brasil


A Seqtra – Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis conquistou, pela segunda vez, o primeiro lugar no Índice de Gestão Ambiental (IGA) do Prêmio Transporte Responsável 2011. A premiação foi promovida pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET) em conjunto com a revista Transporte Mundial.

O IGA é obtido através de dados da empresa, considerando os aspectos ambientais de ordem legal, econômica, ambiental e ética. No total, foram inscritas mais de 700 empresas inscritas. Destas, 57 foram classificadas e 10 ficaram entre as finalistas. Na categoria de cases, a Seqtra ficou entre as cinco finalistas.

“Nascemos com uma visão voltada para a sustentabilidade e, neste ano, mais uma vez mostramos um balanço real e expressivo de nossas captações de CO2 no transporte junto aos nossos clientes”, declarou Dario Palhares, presidente da transportadora. “Fazíamos  apenas a compensação para os nossos clientes por meio da compra de créditos de carbono no mercado. Agora buscamos e desenvolvemos programas de sustentabilidade, com na recuperação de rios e matas ciliares, com apoio direto da sociedade local”, completou.

Fonte: http://www.transportabrasil.com.br/2011/08/seqtra-e-considerada-a-melhor-transportadora-em-sustentabilidade/


Comments are closed.